Preservação da Camada de Ozônio e o Arla 32!

Hoje, 16 de setembro, é comemorado o Dia Internacional para a Preservação da Camada de Ozônio, mesma data em que alguns países assinaram o Protocolo de Montreal em 1987. O principal objetivo dessa celebração é a conscientização sobre a importância dessa camada e as formas para evitar a sua destruição. Neste mesmo dia também é comemorado o Dia Nacional do Caminhoneiro, decretado através da lei nº 11.927, de 17 de abril de 2009.

O ozônio (O3) é um dos gases que compõe a atmosfera e cerca de 90% de suas moléculas se concentram entre 20 e 35 km de altitude, região denominada Camada de Ozônio. Sua importância está no fato de ser o único gás que filtra a radiação ultravioleta do tipo B (UV-B), nociva aos seres vivos, provocando danos à visão, envelhecimento precoce, supressão do sistema imunológico e desenvolvimento de câncer de pele (Fonte: MMA-Ministério do Meio Ambiente).

Uma das formas de evitar a destruição dessa camada é pelo uso de Arla 32 certificado. O Arla 32 é um composto químico, injetado no sistema de escapamento dos veículos que possuem tecnologia SCR (Redução Catalítica Seletiva) para a redução da emissão de óxidos de nitrogênio (NOx). O óxido de nitrogênio é um gás poluente com ação altamente oxidante que contribui na degradação da camada de ozônio.

Assim, o Arla 32 ao transformar os óxidos de nitrogênio em vapor de água e gás nitrogênio, inofensivos para a saúde humana, contribui diretamente para a redução das emissões dos poluentes emitidos pelos motores e é capaz de reduzir em 98% as emissões de óxidos de nitrogênio, melhorando a qualidade do ar e reduzindo o efeito estufa.

Viu como o Arla 32 é importante para o meio ambiente e para preservação da Camada de Ozônio? Por isso ao comprar Arla para o seu veículo ou sua frota, não deixe de verificar se ele possui o selo do Inmetro!

Procure este selo:

 

Acompanhe nossas publicações nas redes sociais e entenda como comprar produtos seguros. Se desejar poderá baixar nossa Cartilha de Certificação de Arla 32”.

Caso resida alguma dúvida sobre o tema, entre em contato conosco pelo número +55 (11) 2087-7051 ou pelo email contato@brics-ocp.com.br.

Será um prazer atender você!

BRICS Certificações
Evoluindo Com Você!

Deixe Seu Comentário: