Como comprar com segurança na Black Friday 2021!

As ofertas da Black Friday, tradicional promoção do mês de Novembro, visa aquecer o comércio e as vendas e pode ser uma ótima oportunidade para comprar o que você está precisando. Para fazer um bom negócio, além do preço, é preciso considerar outros aspectos, como a saúde e a segurança!

É importante o consumidor ficar atento nos detalhes do produto, principalmente, brinquedos e eletrodomésticos. Por isso, confira algumas dicas para fazer boas compras!

Selo de Segurança Inmetro

O selo do Inmetro/BRICS é a principal evidência de que a mercadoria passou por testes laboratoriais e está em conformidade com todos os requisitos de segurança definidos nas normas aplicáveis.

Os eletrodomésticos estão entre os campeões de venda nesse período. Para evitar contratempos, fique atento no momento das compras nos detalhes do produto. 183 tipos de eletrodomésticos possuem o Selo do Inmetro, atestando que foram avaliados quanto à segurança, como aspiradores de pó, máquinas de cortar cabelo, lava-louças, batedeiras e processadores de alimentos.

Etiqueta de eficiência energética

A Etiqueta é o Selo de Conformidade que é fixado aos produtos nos pontos de venda, evidenciando o atendimento a requisitos de desempenho estabelecidos em normas e regulamentos técnicos. Cada linha de eletrodoméstico possui sua própria etiqueta, só mudando de acordo com as características técnicas de cada produto.  Antes de comprar um produto etiquetado, verifique a letra que indica sua eficiência energética. Por exemplo, um eletrodoméstico classificado com a letra A é mais eficiente que um com a letra B. Para saber mais, acesse: https://www.brics-ocp.com.br/o-que-e-programa-brasileiro-de-etiquetagem-pbe/

Compras Online

Não é obrigatório o site mostrar os Selos e/ou a Etiqueta, mas as informações do registro Inmetro contidas neles devem ser apresentadas de forma clara no momento da compra. Se tem dúvidas quanto a esse assunto, fale com o lojista. Veja o exemplo abaixo, de como as informações constantes do Selo Inmetro devem estar prontamente disponíveis e ser de fácil acesso, inclusive nos sites de intermediação, devendo estar visíveis, em todas as páginas onde haja a oferta do produto passível de certificação.

 

Brinquedos

Não compre no comércio informal e preste atenção ao selo de certificação de segurança do Inmetro. Produtos falsificados ou fabricados em indústrias clandestinas podem não atender às condições mínimas de segurança. Nacionais ou importados, compre somente Brinquedos que contenham o Selo do Inmetro. O selo deve estar sempre visível, impresso na embalagem, gravado ou numa etiqueta afixada no produto, e deve conter a marca do Inmetro e o logotipo do organismo acreditado pelo Inmetro que o certificou. Antes de entregar o produto à criança, leia atentamente as instruções de uso. Outro ponto essencial para a segurança da criança é que a faixa etária do brinquedo seja respeitada para que acidentes sejam evitados.

Exija Nota Fiscal

Produtos falsificados podem ter efeitos prejudiciais à saúde e a segurança da sua família. Por isso, peça sempre a nota fiscal no estabelecimento da compra.

Se deixou suas compras para última hora, não deixa de conferir nossas 7 principais dicas de como você aproveitar a Black Friday sem ter dor de cabeça. Acesse agora! Desejamos a todos ótimas compras!

BRICS atua como Organismo Certificador de Produtos (OCP) acreditado pelo Inmetro e o nosso Selo de Certificação garante que o produto passou por testes laboratoriais e está cumprindo todos os requisitos de segurança definidos nas normas aplicáveis.

Para mais informações entre em contato conosco pelo número +55 (11) 2087-7051 ou pelo e-mail contato@brics-ocp.com.br.

BRICS Certificações
Credibilidade e Confiança para sua Marca!

Deixe Seu Comentário: