7 Principais Dicas de Compras na Black Friday 2021

A Black Friday 2021 está chegando e, em tempos de crise, economizar é essencial, não é mesmo? Por isso o mês de novembro é tão aguardado pelos consumidores que esperam mega promoções. Este ano, a Black Friday está marcada para o próximo dia 26 em todo o Brasil, tradicionalmente na última sexta-feira de novembro. Para melhor aproveitar a data, listamos as 7 principais dicas de compras na Black Friday para 2021. Confira!

1. Faça uma lista do que você quer comprar junto com um orçamento

Faça uma listinha e não caia em tentações de consumo. Por isso, decida com antecedência quanto você deseja que sua maratona de compras da Black Friday custe e faça o possível para resistir às compras por impulso. Essa é uma forma de ajudar você conter a euforia e manter o controle.

2. Pesquise o histórico de preços e faça comparações

Pensando no cenário da Black Friday, é um desafio e tanto saber se o que está sendo comprado tem mesmo o melhor valor e as condições de pagamento mais interessantes. Use sites de comparação de preços para verificar por quanto um produto foi realmente vendido anteriormente. Assim, você poderá descobrir se o preço de ‘venda’ realmente representa um bom valor.

3. Verifique as condições de troca, garantia e cancelamento

Liquidações como a Black Friday costumam trazer mudanças nas políticas de troca e devoluções. É sempre importante olhar com calma os termos e condições, tirar suas dúvidas com o lojista e só comprar após ter certeza que as condições de compra estão claras e protegem o seu produto, caso apresente algum defeito.

Avaliar também as formas de cancelamento das compras junto às lojas virtuais é outra maneira de se preservar contra uma campanha enganosa. Todos os sites precisam ter políticas de cancelamento, que são asseguradas pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor). Em compras pela internet, o consumidor pode desistir do produto adquirido dentro do prazo de sete dias, a partir do recebimento do produto ou assinatura do contrato, seja qual for o motivo: arrependimento, compra por impulso ou porque o produto não condiz com as condições ofertadas.

4. Faça uma lista de diferentes lojistas que vendem o mesmo produto

O aumento de acessos aos sites na Black Friday pode fazer com que alguns deles “caiam” ou fiquem “fora do ar” e os lojistas fiquem sem estoque. Se isso acontecer enquanto você está tentando comprar um produto, ter uma lista de sites que oferecem o mesmo produto, pode significar que você não irá perder as ofertas e garantir suas compras.

5. Observe o preço, não a ‘economia’

Não presuma que um negócio vale a pena apenas porque afirma oferecer uma grande economia. Ofertas como “de R$ 100, por apenas R$ 50” costumam exagerar no desconto que você está realmente recebendo. A Black Friday está marcada para o dia 26 de novembro, por isso, durante os próximos dias pesquise a evolução do preço do produto que pretende adquirir. Se ficar alguma dúvida, volte para a nossa segunda dica.

6. Verifique se os sites são confiáveis

Não entre em links que são enviados por e-mail, SMS ou WhatsApp. Digite o endereço eletrônico diretamente no navegador do seu computador/celular. Suspeite de ofertas excessivamente vantajosas. Sempre que for inserir suas informações pessoais, fique atento aos selos de segurança, políticas de privacidade de dados e atualização do seu programa de antivírus.

7. Não se esqueça da Cyber ​​Monday

Historicamente, a Black Friday era para atingir as lojas físicas e a Cyber ​​Monday para negócios online. Agora, mais dinheiro é gasto na internet do que presencialmente na Black Friday, mas isso não significa que você deve ignorar a Cyber ​​Monday. Alguns lojistas, principalmente aqueles focados em computação, farão negócios em laptops, desktops, impressoras e muito mais. Se você não obteve o produto desejado na Black Friday, continue verificando no fim de semana e na segunda-feira para ver mais ofertas.

O que achou das dicas para a Black Friday? Próxima semana traremos mais dicas aqui no BLOG!

Equipe Brics Group
Credibilidade e Confiança para sua Marca!

 

 

Deixe Seu Comentário:

One thought on “7 Principais Dicas de Compras na Black Friday 2021

  1. Pingback: Como comprar com segurança na Black Friday 2021! - BRICS Certificações

Comentários encerrados.