R. Dr. Ramos de Azevedo, 159. 18º Andar - Sala 1802 CEP: 07012-020 Guarulhos / SP
Certificação Inmetro de
ARLA 32
Os Selos de Certificação Inmetro, que a BRICS concede aos seus clientes, garantem segurança, confiabilidade e qualidade que o seu produto precisa!

ARLA 32, abreviação para Agente Redutor Líquido Automotivo, é usado para o controle da emissão de óxidos de nitrogênio (NOx) dos veículos diesel equipados com os sistemas SCR, que é a sigla para Selective Catalytic Reduction (Redução Catalítica Seletiva).

Considerando, entre outras coisas, o Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores – PROCONVE e a especificação do Agente Redutor Líquido de NOx Automotivo – ARLA 32, o Inmetro definiu que todo ARLA 32  deve ser fabricado, importado e comercializado em território nacional atendendo ao disposto na Portaria Inmetro nº 213/2021, estando a BRICS Certificações acreditada para certificar este tipo produto, concedendo o SELO DE IDENTIFICAÇÃO DA CONFORMIDADE

BAIXE O PASSO A PASSO
DESTA CERTIFICAÇÃO

Preparamos um e-Book gratuito que irá ajudar você em todo o processo!

BRICS RESPONDE

1. O que é Arla 32?

De acordo com a Portaria Inmetro nº 213/2021, ARLA 32 é uma “Solução composta por água e ureia em grau industrial, com presença de traços de biureto e presença limitada de aldeídos e outras substâncias e de acordo com as características de qualidade definidas na IN nº 23, de 11 de julho de 2009, do Ibama”.

2. Por que devo certificar Arla 32?

A Portaria Inmetro nº 213, de 21/03/2021, estabelece os critérios para a avaliação da conformidade do ARLA 32, com foco na proteção do meio ambiente, visando minimizar o impacto ambiental provocado pelo uso de combustíveis destinados à veículos com motorização do ciclo Diesel.

Em decorrência dessa obrigatoriedade, produtos não certificados ficam sujeitos a multas e outras punições.

É importante entendermos que um produto bem avaliado e uma certificação bem feita evita problemas de recall e danos ao bem maior que uma empresa tem, sua imagem e nome.

3. Importante:

Nos produtos comercializados a granel, deverão ser aplicados lacres contendo o Selo de Identificação da Conformidade nos bocais de carga e descarga do produto, ou sistema que garanta que o produto não será adulterado.

Nos produtos comercializados envasilhados, o Selo de Identificação da Conformidade deve ser obrigatoriamente gravado no rótulo do produto ou impresso na embalagem, em local visível.

Quer saber mais? Clique aqui!

Quer saber mais sobre como certificar ARLA 32?

Faça o download gratuito do nosso eBook: “Certificação de Arla 32 pela Portaria Inmetro nº 213/2021”. Basta preencher o formulário ao lado!

Digite seu nome
Digite seu telefone
Digite seu email
Ao informar livremente meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade da BRICS Certificações. Você pode alterar suas permissões de comunicação a qualquer tempo.

Últimos Artigos sobre ARLA 32

Abrir Chat
1
Precisa de ajuda?
Olá,

Agradecemos o seu contato, de agora em diante vou realizar o seu atendimento.

Sua privacidade é importante para nós. Você autoriza a coleta do seu nome e telefone para nosso contato comercial e para futuros contatos contendo informações de novos produtos e serviços?