R. Dr. Ramos de Azevedo, 159. 18º Andar - Sala 1802 CEP: 07012-020 Guarulhos / SP

Iluminação de Natal: Dicas de Segurança

Luzes-de-natal-dicas-de-segurança

Passar o tempo com a família é a parte mais importante do Natal e, tornar os lares convidativos e alegres com luzes natalinas, é muitas vezes uma tradição familiar. No entanto, quando não usadas corretamente, as luzes natalinas, muito conhecidas como pisca-piscas, podem criar riscos à segurança e até causar incêndios.

A BRICS separou algumas dicas importantes na hora da compra e instalação das luminárias natalinas. Confira!

  • Não compre produtos falsificados. Para evitar acidentes e garantir a segurança, evite comprar produtos piratas ou de procedência duvidosa;
  • Leia atentamente as instruções da embalagem dos pisca-piscas. Nela deve conter informações técnicas, como instrução de uso, potência e tensão de alimentação. Assim, você poderá verificar se a tensão elétrica de sua luminária natalina é compatível com a rede elétrica da sua residência;
  • Verifique o estado dos fios e procure por eventuais rompimentos. Observe se os fios elétricos estão rompidos antes de usá-los e não faça emendas ou reparos nas luminárias, as famosas “gambiarras”. Os encaixes desses enfeites devem ficar longe do alcance de crianças e ornamentações, como cortinas, móveis ou tapetes.
  • Verifique se a luminária é adequada ao ambiente de instalação. Ao decorar a área externa da sua casa, verifique se a luminária natalina que você comprou é adequada para o ambiente onde pretende instalá-la e jamais deixe os fios no chão, onde há circulação de adultos, crianças e animais.
  • Importante: Lembre-se, desligue os pisca-piscas antes de dormir ou se sair de casa e de preferência compre lâmpadas Led. Elas são mais seguras e econômicas.

Mantenha sua família segura. Ao tomar as devidas precauções, tanto dentro como fora de casa, você evita acidentes e pode dar atenção aos amigos e à família sem preocupações.

A BRICS deseja a todos boas festas!

 

Posts relacionados

Abrir Chat
1
Precisa de ajuda?
Olá,

Agradecemos o seu contato, de agora em diante vou realizar o seu atendimento.

Sua privacidade é importante para nós. Você autoriza a coleta do seu nome e telefone para nosso contato comercial e para futuros contatos contendo informações de novos produtos e serviços?