O INMETRO estabelece um programa de avaliação de conformidade para cada tipo de produto. Conforme o caso, a certificação poderá ser compulsória ou voluntária.

As certificações voluntárias são aquelas em que a empresa define se deve ou não certificar o seu produto, e acordo com o disposto em uma norma técnica, partir dos benefícios que identifique que essa certificação pode trazer ao seu negócio.

As certificações compulsórias são aquelas em que um regulamento determina que a empresa só pode produzir/comercializar um produto depois que ele estiver certificado. Nesse caso, uma portaria do Inmetro define os requisitos obrigatórios a serem seguidos por todas as empresas que produzam um determinado produto, bem como os prazos que a empresa terá para se adequar ao regulamento.

O primeiro passo, então, é descobrir se há uma certificação aplicável ao seu produto, e se esta certificação é compulsória ou voluntária. Consulte abaixo pelo nome do seu produto se o mesmo possui um Programa de Conformidade desenvolvido pelo Inmetro.

Estou buscando Certificação para:

Search
Generic filters